Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1639
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | QUEIROZ, Mayara Isaura | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-02T12:20:41Z | - |
dc.date.available | 2019-07-02T12:20:41Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1639 | - |
dc.description.abstract | The proposed article highlights the importance of musicalization in early childhood education. It reflects on learning moments articulated and designed with the musical language. Bibliographical research as a theoretical framework bases this study on the search for understanding between knowledge and practices built from music in early childhood education. It guides ways for teachers to mediate knowledge in a playful and dialogical way with teaching strategies that allow the full development of learners at the beginning of schooling. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | O artigo proposto destaca a importância da musicalização na educação infantil. Reflete sobre momentos de aprendizagem articulados e desenhados com a linguagem musical. A pesquisa bibliográfica como arcabouço teórico fundamenta este estudo na busca da compreensão entre saberes e fazeres construídos a partir da música na educação infantil. Orienta caminhos para professores mediarem conhecimentos de forma lúdica e dialógica com estratégias de ensinagens que permitem o desenvolvimento pleno dos educandos nesse início da escolarização. | pt_BR |
dc.subject | Musicalização | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.title | A MÚSICA NUM DIÁLOGO CONSTANTE COM A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A MÚSICA NUM DIALOGO CONSTANTE COM A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf | 171.96 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.