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dc.contributor.authorPIMENTEL, Kalidiandra de Rezende-
dc.date.accessioned2019-07-03T13:05:12Z-
dc.date.available2019-07-03T13:05:12Z-
dc.date.issued2017-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1644-
dc.description.abstractIt addresses the development of logical-mathematical reasoning in children aged four to five years old, and was the object of research in this article, whose objective was to analyze whether the work of teachers in early childhood education has enabled suchdevelopment in order to stimulate mental processes that lead the child to learn better and enable them to interact with diverse learnings. From this context, a study was carried out, involving the qualitative approach in a bibliographical perspective, based on the relation theory and practice, focusing on field research. The data resulted from interviews and the observation about the performance of three teachers in classes of three to five years, respectively, of a CMEI in the city of Vitória. Through the data analysis, evidence was obtained that the methodology of teaching practiced in schools has been based on varied conceptions, which do not always value logic-mathematical reasoning.pt_BR
dc.description.sponsorshipAborda o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, em crianças na faixa etária de quatro a cinco anos de idade, constituiu o objeto de pesquisa deste artigo, cujo objetivo foi analisar se o trabalho dos professores na educação infantil tem possibilitado tal desenvolvimento, a fim de estimular processos mentais que conduzam a criança a apreender melhor e capacitá-la para interagir com aprendizagens diversas. A partir desse contexto, foi realizado um estudo, envolvendo a abordagem qualitativa em uma perspectiva bibliográfica, baseada na relação teoria e prática, com enfoque na pesquisa de campo. Os dados resultaram de entrevistas e a observação acerca da atuação de três professoras em turmas de respectivamente três a cinco anos, de um CMEI do município de Vitória. Mediante a análise dos dados, foi percebido evidências de que a metodologia de ensino praticada nas escolas, têm se embasado em concepções variadas, que nem sempre valorizam o raciocínio lógico-matemático.pt_BR
dc.subjectRaciocínio lógico-matemáticopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.subjectABSTRACTpt_BR
dc.titleO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO NAS CRIANÇAS ENTRE TRÊS A CINCO ANOS DE IDADE NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

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