Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1811
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SOUZA, Jamile Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-23T20:48:06Z | - |
dc.date.available | 2019-07-23T20:48:06Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-28 | - |
dc.identifier.citation | Professor Orientador: ROSADAS, Sidney de Carvalho | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1811 | - |
dc.description | O objetivo dessa pesquisa foi identificar a importância da brincadeira no desenvolvimento de crianças da Educação Infantil. Trata-se de um estudo do tipo exploratório, para que haja maior compreensão e precisão sobre o tema abordado. Explica sobre a Educação Física no Âmbito Escolar, informando seu objetivo e importância dentro do processo de aprendizagem. Utiliza-se, nesse sentido, a relevância da ação do brincar na conjuntura do ensino infantil e consequentemente, o impacto positivo que essa atividade pode causar no desenvolvimento motor das crianças, que por estarem no estágio inicial da vida estão mais propícias e motivadas a ter contato com o mundo e suas especificidades. A análise é, portanto, mostrar que os temas abordados estão interligados e são indissociáveis dentro da perspectiva do tema | pt_BR |
dc.description.abstract | The main goal of the research was to identify the importance of playing to children's development in early childhood education. It is an exploratory study which aims to provide greater understanding and prediction about the topic addressed. It explains about physical education inside the school context and informs its objective and importance inside the learning process. It is used, in this sense, the relevance of the act of playing in the childhood learning conjecture, and, consequently, the positive impact that this activity can cause in motor development of children who are more propitious and motivated to be in contact with the world and all its specificities, once they are in the initial stage of life. Therefore, the present analysis aims to show that the topics covered are interlinked and are inseparable inside the theme perspective. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento motor | pt_BR |
dc.title | O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SEU POTENCIAL NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas colecções: | EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL SEU POTENCIAL NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS.pdf | 558.53 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.