Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1814
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBonela Junior, Jassimar Serafim-
dc.date.accessioned2019-07-23T20:59:36Z-
dc.date.available2019-07-23T20:59:36Z-
dc.date.issued2019-06-28-
dc.identifier.citationProfessor Orientador: Dionésio Anito Teixeira Heringer-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1814-
dc.descriptionNos cursos Licenciatura em Educação Física é possível absorver uma gama de informações teóricas e práticas as quais levam o recém-formado a terminá-lo ávido de compartilhar os conhecimentos adquiridos. Porém, enquanto os espaços de formação oferecem condições de aprendizagens, quase sempre excelentes, os postos de trabalho não oferecem a mesma infraestrutura para que o profissional possa ensinar o que aprendeu. Por esse motivo, a pesquisa teve como objetivo realizar levantamento sobre a infraestrutura dos espaços de prática de Educação Física nas escolas do município da Serra/ES. A pesquisa faz um levantamento por amostragem de natureza qualiquantitativa. O objetivo é conhecer esses espaços de prática de Educação Física e também como os profissional desenvolvem seu trabalho neles. O levantamento dessas informações organizadas em forma de artigo científico poderão fornecer subsídeos para que os profissionais da área e areas afins possam ter argumentos para pensar o assunto com mais propriedade. Concluiu-se que os espaços de Educação Física nas escolas da Serra/ES ainda estão sujeitos à projetos de construção focadas nas práticas esporticas, deixando de lado questões importantes da cultura corporal de movimento que fazem parte do conjunto de conteúdos indicados para serem trabalhados pela educação física na educação básica.pt_BR
dc.description.abstractIn the Bachelor's Degree in Physical Education it is possible to absorb a range of theoretical and practical information which lead the newly formed to finish it eager to share the knowledge acquired. However, while the training spaces offer learning conditions, which are almost always excellent, the jobs do not offer the same infrastructure so that the professional can teach what he has learned. For this reason, the research had as objective to survey about the infrastructure of Physical Education practice spaces in the schools of Serra / ES. The research makes a sample survey of a qualitative and quantitative nature. The objective is to know these spaces of practice of Physical Education and also how the professionals develop their work in them. The collection of this information organized in the form of a scientific article may provide subsides so that professionals in the field and related areas may have arguments to think about the subject more appropriately. It was concluded that the Physical Education spaces in the Serra / ES schools are still subject to construction projects focused on sports practices, leaving aside important issues of the body culture of movement that are part of the set of contents indicated to be worked by education physical education in basic education.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectEspaços escolarpt_BR
dc.subjectInfraestruturapt_BR
dc.titleO ESPAÇO PARA PRÁTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE DE ENSINO DA SERRApt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.