Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1868
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Luiz Henrique de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-29T15:39:30Z | - |
dc.date.available | 2019-07-29T15:39:30Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-10 | - |
dc.identifier.citation | Professor Orientador: Eduardo Miranda | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1868 | - |
dc.description | Esse artigo apresenta uma proposta de atividade em sala de aula utilizando como ferramenta pedagógica o RPG, discutindo também suas implicações psicológicas, dando enfoque ao significado simbólico que é vivenciado durante as partidas do jogo. Compreende-se o aluno como tendo também uma vida simbólica em desenvolvimento e que pode vivenciar esses simbolismos de forma coletiva, na escola, onde passa grande parte de seu dia, ajudando em sua formação como pessoa. O artigo procura introduzir no ambiente escolar uma nova modalidade de apresentação dos conteúdos formais e também de abordar os temas transversais que contribuem enormemente para uma formação social dos alunos, utilizando um método lúdico e simbólico de suas vivências e que pode trazer bastantes resultado na esfera educacional e comportamental dos estudantes. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article presents a proposal of classroom activity using as a pedagogical tool the RPG, also presenting its psychological implications, giving focus to the symbolic meaning that is experienced during the games of the game. Understanding the student as having a symbolic life in development and that can experience these symbolisms collectively, in school, where he spends much of his day, helping in his formation as a person. It seeks to introduce into the school environment a new modality of presentation of the formal contents and the work of transversal themes, which in their way contribute to a social formation of students. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | RPG | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Psicologia Analítica | pt_BR |
dc.title | O Jogo de RPG na sala de aula: uma sugestão de aplicação | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PSICOLOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O Jogo de RPG na sala de aula uma sugestão de aplicação.pdf | 258.73 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.