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dc.contributor.authorMARCOS VINICIUS LOPES ASSIS, WAGNER JÚNIOR DA SILVA CRISTO-
dc.date.accessioned2020-01-16T12:27:03Z-
dc.date.available2020-01-16T12:27:03Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho apresentado ao 10º período do Curso Bacharelado em Engenharia Civil da Rede Doctum de Ensino – Faculdade Comunitária de João Monlevade para a Disciplina envolvida: TCC II – Prof. Wagner Cavalare de Souza Professor Orientador: M.ª Maísa C. P. Aguiarpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2046-
dc.description.abstractEsse artigo visa analisar a viabilidade de implantação do pavimento rígido no lugar do flexível para um determinado trecho da BR-381/MG. O Pavimento Flexível é o tipo de pavimentação predominante no Brasil, sendo que pouco mais dos 200.000 km de rodovias pavimentadas, cerca de 95% utiliza o revestimento flexível (asfalto) e apenas 2% são de revestimento rígido (concreto). Segundo a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), o Pavimento Rígido tem uma maior durabilidade e eficiência para o rolamento de veículos, principalmente para os veículos pesados. Considerando que a pavimentação na rodovia é imprescindível para o fluxo produtivo, além de interligar as diversas regiões, para análise da viabilidade técnica e financeira foi levado em consideração os aspectos de durabilidade e principalmente segurança na escolha do pavimento a ser implantado, através da apresentação das características de cada pavimento, o local de estudo, o estudo de trafego, os projetos de pavimentação e a planilha de custo médio gerencial para implantação de pavimentos.pt_BR
dc.subjectPavimento Flexível. Pavimento Rígido. Viabilidade. Durabilitade. Segurança.pt_BR
dc.titleANÁLISE DE VIABILIDADE TÉCNICA ENTRE O PAVIMENTO FLEXÍVEL E RÍGIDO PARA DUPLICAÇÃO DA RODOVIA FEDERAL 381 LOTE 8Apt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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