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dc.contributor.authorPedro Caldeira Fernandes, Gardenia Staell Andrade-
dc.date.accessioned2020-01-24T13:46:56Z-
dc.date.available2020-01-24T13:46:56Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2095-
dc.description.abstractO presente artigo aborda um tema voltado para a utilização das ferramentas de autoatendimento nos canais virtuais do setor bancário e o comportamento dos clientes do Banco Santander S.A da unidade de João Monlevade/MG. Um grande desafio para este setor em questão é conhecer de perto o comportamento de seus clientes frente às grandes inovações tecnológicas que possibilitam uma maior comodidade aos seus clientes, oferecendo um serviço seguro, prático e moderno. A problemática do artigo consiste em: Quais fatores motivam os clientes a utilizar as ferramentas de autoatendimento nos canais virtuais ou não? Quais são os pontos positivos e negativos dessas ferramentas? Quais são os pontos de melhoria? O objetivo geral foi investigar o grau de utilização dos clientes do Banco Santander S.A em João Monlevade aos canais externos, em específico o Internet Banking e Mobile. Buscou-se responder ainda, se o cliente de fato sabe utilizar o aplicativo e suas reais funcionalidades; analisar a facilidade dos clientes de acesso aos aplicativos; identificar os motivos pelos quais alguns clientes ainda não utilizam os recursos; relacionar se os motivos que levam algumas pessoas a utilizarem pouco ou não utilizarem o aplicativo, tem relação com a preocupação com a segurança e a confiabilidade nas transações. A metodologia foi pesquisa quantitativa, qualitativa, explicativa e descritiva, com embasamento em estudo de caso, estabelecido pelo processo estudado e questionário aplicado. O que se pôde notar neste artigo é que os clientes estão satisfeitos com os serviços online disponíveis e a grande maioria dos entrevistados consideram esses canais de fácil acesso.pt_BR
dc.subjectAutoatendimento. Clientes. Internet Banking. Mobile Bankingpt_BR
dc.titleFERRAMENTAS DE AUTOATENDIMENTO:pt_BR
dc.title.alternativeum estudo do Banco Santander S.A João Monlevadept_BR
dc.typeArticlept_BR
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