Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2115
Título: RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL COMO FATOR DE FORTALECIMENTO DA MARCA:
Outros títulos: ESTUDO DE CASO NA CEDRO MADEIREIRA
Autores: Bruno de Castro Barcelos Dias, Gardênia Staell Andrade
Palavras-chave: Responsabilidade. Conscientização. Socioambientais. Meio Ambiente. *
Data: 10-Dez-2018
Resumo: No intuito de fortalecer e ratificar o compromisso com a sociedade, cada vez mais as empresas buscam formas de prevenir os impactos sociais e cuidar do meio ambiente, é a chamada Responsabilidade Socioambiental. Diante disso, busca-se, por meio desta pesquisa, avaliar as atitudes já adotadas pela empresa Cedro Madeireira em relação às responsabilidades, bem como a divulgação feita para torná-la conhecida como uma empresa socialmente e ambientalmente correta, além de compreender, analisar e promover as atividades e estratégias desenvolvidas pela empresa para preservação e conscientização do meio ambiente, reafirmando-a como empresa séria, capaz e transparente com ações socioambientais, visando também a atração e a fidelização dos clientes. Para tanto, foi feito o uso de livros e periódicos disponíveis na biblioteca da Faculdade Doctum, além de pesquisas, entrevistas e busca de dados que possibilitaram e nortearam a realização deste trabalho. Trata-se de uma pesquisa aplicada, explicativa, experimental e bibliográfica. Através da análise dos dados foi possível perceber que é extremamente vantajoso para a marca se destacar como uma empresa social e ambientalmente correta, pois fideliza clientes antigos e traz novos consumidores, porém a Cedro Madeireira deve dedicar mais para que seus clientes saibam que a empresa promove esse compromisso.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2115
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO/DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL COMO FATOR DE FORTALECIMENTO DA MARCA.pdf343.06 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.