Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2151
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorThaynara Cristina de Oliveira, Kelsey de Souza Faria-
dc.date.accessioned2020-01-27T13:59:42Z-
dc.date.available2020-01-27T13:59:42Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2151-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo identificar a importância do valor agregado dentro das empresas que trabalham com produtos âncoras com baixa lucratividade, a fim de conseguir agregar lucro nas vendas através diretamente destes produtos. O que levanta o seguinte questionamento, as empresas tem o conhecimento da importância do valor agregado como instrumento de competitividade e consegue mensurar de forma correta o que cada produto gera dentro da empresa? Tendo este como o questionamento principal do artigo, o objetivo geral é identificar os benefícios na utilização do valor agregado em produtos e serviços, como meio de competitividade no mercado. Para amparar as conclusões os objetivos específicos são: Identificar os conceitos contábeis que comprovam a eficácia da utilização da ferramenta; Realizar estudo de caso em uma empresa a fim de evidenciar o efeito da ferramenta e demonstrar os resultados obtidos através da análise de dados. Autores como Bruni (2010), Gil (1996), Gobe (2007), Marcone e Lokatos (2011), Padoveze (2008) e Vanderbeck (2003) estarão presentes no artigo a fim de trazer o esclarecimento sobre a ferramenta. Entre os resultados notados, destacam-se os reflexos de um produto dentro de uma organização onde a tomada de decisão afeta muito mais que somente o produto em questão. A escolha do tema se diz sobre a grande importância do conhecimento de todas as ferramentas contábeis que possam ajudar os gestores na tomada de decisão.pt_BR
dc.subjectValor Agregado. Produto Âncora. Competitividadept_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO VALOR AGREGADO COMO FATOR COMPETITIVO EM PRODUTOS ÂNCORAS E COM BAIXA LUCRATIVIDADEpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
IMPORTÂNCIA DO VALOR AGREGADO COMO FATOR COMPETITIVO EM PRODUTOS ÂNCORAS E COM BAIXA LUCRATIVIDADE.pdf281.82 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.