Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/216
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, TÚLIO ROBERTO DA-
dc.date.accessioned2019-05-10T15:21:25Z-
dc.date.available2019-05-10T15:21:25Z-
dc.date.issued2018-12-30-
dc.identifier.citationEste estudo aborda como tema os impactos da substituição de motores à combustão por sistemas elétricos em veículos a combustão. Como medida de delimitação, o foco especifico versa sobre a aplicação de motores de corrente alternada, em um modelo especifico da Volkswagen: o sedan Fusca modelo 1980. Nesta perspectiva o autor toma como subtemas, o estudo do processo de utilização e dimensionamento de baterias, a modificação de sistemas hidráulicos e mecânicos e a modificação de funilaria e carroceria do carro. O trabalho mostra as vantagens e desvantagens da substituição de motores à combustão por sistemas elétricos em veículos a combustão. Isto abre uma discussão sobre os impactos da referida substituição, em termos técnicos, econômicos, socioculturais, institucionais e ambientais. Deste modo foi possível compreender quais fatores precisam ser analisados para efetivar a adaptação desses sistemas em carros. Sobretudo há que se considerar também a importância dos sistemas elétricos que contribuem para a sustentabilidade da vida no planeta Terra. Por todo exposto cabe dizer que este trabalho evidencia a importância da substituição da frota brasileira a base de combustão por veículos 100% elétricos. Palavras chave: Motores mecânicos. Sistemas elétricos. Veículos a combustão.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/216-
dc.language.isootherpt_BR
dc.titleVIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS EM VEÍCULOS A COMBUSTÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:ENGENHARIA ELÉTRICA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC - TÚLIO ROBERTO DA SILVA.pdf1.22 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.