Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/241
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTORRES, GUILHERME DE ALMEIDA-
dc.contributor.authorSOUSA, JOHN LENNON JOSÉ DE-
dc.date.accessioned2019-05-10T17:18:04Z-
dc.date.available2019-05-10T17:18:04Z-
dc.date.issued2018-12-30-
dc.identifier.citationEste trabalho teve como objetivo analisar o nível de motivação dos funcionários do call center de duas empresas situada no município de Caratinga, tendo sido desenvolvido a partir do momento que se observa que a motivação é um fator importante na gestão de pessoas para obtenção de melhores resultados tanto por parte da empresa como dos colaboradores, podendo ser utilizada pelo gestor como estratégia competitiva. A motivação é o resultado da interação entre o indivíduo e fatores do ambiente em que atua, sendo assim o colaborador influenciado diretamente pelo meio organizacional, nas funções que os funcionários e colaboradores atuam no meio de trabalho. Há vários motivos que podem interferir na produtividade de uma pessoa, indo do ponto pessoal ao profissional, sendo de suma importância estudar e entendê-los, pois interferem na produtividade de um indivíduo ocasionando resultados imprevisíveis, estudar e tomar atitudes onde um líder pode motivar as pessoas com que trabalham, mesmo em situações complicadas, sendo que a maioria das pessoas sentem grande impacto do que acontece ao seu redor, algo que as envolva ocasionando reações inesperadas, fatores que compreendem a necessidade humana, afetando também sua produtividade no ambiente de trabalho, um bom líder tem que estar preparado pra lidar com essa situação. Tendo sido desenvolvido a partir de uma pesquisa bibliográfica e descritiva, com uma abordagem qualitativa, analisando o nível de motivação dos funcionários do call center de duas empresas de médio e grande porte situadas no município de Caratinga no setor de call center. Tendo como objetivos específicos o de identificar os fatores que motivam os funcionários deste departamento, analisar a percepção dos funcionários quanto ao nível de pressão na atividade desempenhada e identificar fatores que não contribuem para a motivação. Os resultados da pesquisa permitiram concluir que embora exista a percepção da motivação, importância tanto ao nível de melhoria dos processos, como no desenvolvimento das teorias que abordam a motivação, para este problema o treinamento de líderes e da equipe, pela organização é fundamental. Palavras-chave: Clima organizacional, Produtividade, Motivação.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/241-
dc.language.isootherpt_BR
dc.titleMOTIVAÇÃO NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL UMA ANÁLISE EM EMPRESAS DE MÉDIO E GRANDE PORTEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC GUILHERME E JHON LENON.pdf1.41 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.