Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2499
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFlávio Luiz Dias Soares, Gardênia Stael Andrade-
dc.date.accessioned2020-02-10T13:00:56Z-
dc.date.available2020-02-10T13:00:56Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2499-
dc.description.abstractEsse artigo aborda o tema marketing esportivo no time Desportivo Minas Futebol Clube, pois cada vez mais a prática de esportes tem se tornado imprescindível na vida das pessoas que buscam qualidade de vida. O aumento de praticantes das diversas modalidades esportivas gera uma nova demanda por produtos relacionados ao bem-estar, aumentando também o interesse de empresas por patrocínios. Este trabalho teve por objetivo geral analisar o impacto do marketing esportivo no time Desportivo Minas Futebol Clube especificamente, buscou também pesquisar a importância do marketing esportivo para o time Desportivo Minas; entender como funciona o relacionamento entre o time e as empresas; e, por fim, realizar o levantamento de possíveis ganhos com marketing para o time Desportivo Minas Futebol Clube. Como pergunta norteadora: Qual o impacto do marketing esportivo no time de futebol Desportivo Minas F.C? Em busca de responder essa questão foi utilizada uma pesquisa de natureza aplicada, com objetivos exploratórios e explicativos e uma perspectiva de abordagem qualitativa. Com auxílio de pesquisas bibliográficas foi montada uma entrevista estruturada realizada com os diretores e parceiros do clube. Foi possível perceber que o marketing esportivo gera uma visibilidade grande para o time, tendo em vista que o time irá ficar reconhecido no meio esportivo através de vitórias e conquistas e também através do marketing esportivo que irá aumentar a sua divulgação levando assim as pessoas a terem conhecimento da entidade.pt_BR
dc.subjectImpacto. Futebol. Marketing esportivo.pt_BR
dc.titleESTUDO SOBRE O IMPACTO DO MARKETING ESPORTIVO NO TIME DESPORTIVO MINAS FUTEBOL CLUBEpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO/DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ESTUDO SOBRE O IMPACTO DO MARKETING ESPORTIVO NO TIME DESPORTIVO MINAS FUTEBOL CLUBE.pdf431.44 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.