Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2691
Título: A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DO MARKETING NO SEGMENTO DE ATACADO: estudo de caso na distribuidora Tato
Autores: Samantha Alves Miranda, Gardenia Staell Andrade, Me
Palavras-chave: Marketing. Atacado. Cliente.
Data: 10-Dez-2016
Resumo: O presente artigo trata da importância da aplicação do marketing no segmento de atacado, tomando como análise à distribuidora Tato, localizada na cidade de Lagoa Santa-MG, região metropolitana de Belo Horizonte. A problemática que norteia este trabalho é “como uma distribuidora atacadista poderá usar o marketing ao seu favor?”. O objetivo geral é analisar a qualidade do marketing da distribuidora Tato, confrontando a satisfação do gestor e clientes. Para o estudo desse projeto, foi realizada uma pesquisa descritiva, quantitativa, qualitativa e exploratória de estudo de caso. Foi realizada entrevista com o gestor da distribuidora Tato e foi aplicado questionário para clientes da empresa. Através da análise de dados verifica-se a necessidade de execução do marketing no atacado assim como é feito rotineiramente no varejo. Sugere-se formular estratégias para melhorar a análise do negócio, como um sistema de informação integralizado em toda a empresa. As ferramentas de marketing utilizadas são superiores a de outras organizações do mesmo segmento. A busca pelo diferencial no atendimento marcou a percepção da forma de administrar do gestor. O modo como o gestor encara o marketing como aponta a bibliografia é ponto positivo para o crescimento cada vez maior da distribuidora Tato.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2691
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO/DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO DO MARKETING NO SEGMENTO DE.pdf670.49 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.