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dc.contributor.authorMatos, Dayane de Amorim-
dc.contributor.authorPinto, Natália Fernandes-
dc.date.accessioned2020-02-17T19:38:11Z-
dc.date.available2020-02-17T19:38:11Z-
dc.date.issued2019-12-
dc.identifier.citationMonografia de Conclusão de Curso, submetida à Faculdade Doctum de Juiz de Fora, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof a. MSc. Natália Fernandes Pintopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2784-
dc.description.abstractUma organização que atua de forma socialmente responsável, seja através de iniciativa própria ou leis, é vista como agente transformador da sociedade. Quando uma empresa cumpre a Lei 10.097/2000 – a Lei da Aprendizagem, ela sinaliza que é contra o trabalho infantil e ainda proporciona ao adolescente e jovem o primeiro contato com o mercado de trabalho, dando oportunidade de adquirir conhecimento e experiência. A pesquisa aborda conceitos de Responsabilidade Social, passando pela evolução da lei que regulamenta o trabalho do aprendiz até explicar o contrato de aprendizagem. Logo, este estudo ainda avaliou o impacto na vida pessoal, profissional e acadêmica de pessoas que já passaram pelo Programa de Aprendizagem, a fim de ressaltar a importância do programa e ainda incentivar as empresas a não negligenciar essa mão de obra interessada. Para isso, um questionário foi elaborado e aplicado em ex-aprendizes, para fundamentar o proposto neste trabalho. De acordo com os resultados atingidos, fica evidente a relevância deste programa de inserção de jovens no mercado de trabalho.pt_BR
dc.subjectResponsabilidade Social e Inclusãopt_BR
dc.subjectPrograma de Aprendizagempt_BR
dc.titleLEI DE APRENDIZAGEM: UMA FERRAMENTA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL APLICADA NAS ORGANIZAÇÕESpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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