Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2978
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOLIVEIRA, CLAUDIA ALMEIDA-
dc.date.accessioned2020-02-19T17:15:54Z-
dc.date.available2020-02-19T17:15:54Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Administração da Faculdade Doctum de Guarapari como requisito para obtenção do grau acadêmico de Bacharel em Administração, orientado pela Profa. Denise Parteline. Área de Concentração: Marketing político.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2978-
dc.description.abstractO presente artigo tem como intuito analisar o marketing político utilizado pelos vereadores eleitos na campanha de 2016 do município de Anchieta-ES. Com a alteração da legislação quanto ao tempo de campanha política , que foi reduzida para 45 dias apenas, bem como a restrição dos gastos com campanha, os candidatos estão fazendo uso do marketing politico estruturado em mídias socias e campanhas “corpo a corpo” para apresentar seu plano de governo, uma vez que que o eleitorado está cada vez mais exigente e atento ao perfil e as propostas dos candidatos. O artigo esta estruturado na apresentação da historia das eleições no Brasil, marketing político, marketing pessoal, planejamento estratégico, Legislação eleitoral, legislaçao quanto ao cargo de verador, mídias sociais e características do município de Anchieta de forma geral. Foi realizada uma pesquisa fechada junto aos 11 vereadores eleitos no município de Anchieta com o intuito de verificar como a campanha de cada um foi estruturada.O resultado obtido, através da pesquisa, foi que a maioria dos vereadores fizeram uso das ferramentas do marketing político, ficando sempre atentos ao perfil do eleitorado, direcionaram suas campanhas para uma determinada região do muncípio, utilizaram as mídias sociais, porém o perfil do eleitorado do município de Anchieta/ES é a valorização da campanha “corpo a corpo”, sendo essa forma de campanha a mais utilizada e a que propiciou melhor resultado para o de alcance uma posição na Câmara Municipal.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing Politicopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectCampanha Eleitoralpt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.titleMARKETING POLÍTICO UTILIZADO NA CAMPANHA DE VEREADORES DO ANO DE 2016 NA CIDADE DE ANCHIETA – ES.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MARKETING POLÍTICO UTILIZADO NA CAMPANHA DE VEREADORES DO ANO DE 2016 NA CIDADE DE ANCHIETA – ES..pdf363.02 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.