Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2984
Título: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO A PARTIR DO MARKETING DE SERVIÇOS PRESENTE NO SETOR HOTELEIRO DE GUARAPARI/ES.
Autores: SILVA, ELZIMARA OLIVEIRA DA
Palavras-chave: Planejamento Estratégico
Marketing de Serviços
Hotelaria
Data: 13-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Administração da Faculdades Doctum de Guarapari como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração, orientado pelo Prof. Eduardo Luiz Poton. Área de Concentração: Planejamento Estratégico.
Resumo: O setor hoteleiro assim como grande parte dos setores da economia vêm enfrentando grandes desafios, e o planejamento estratégico se enquadra como um dos principais requisitos para se manter no mercado, este em conjunto com o marketing de serviços buscam identificar as necessidades dos clientes. É través do marketing de serviços que as hotelarias procuram entender melhor os desejos de seus hospedes, como eles escolhem e utilizam os serviços, para que possam corresponder as suas expectativas. Com isso, este trabalho tem por objetivo geral identificar qual a estratégia utilizada pelos gestores do setor hoteleiro na cidade de Guarapari/ES, no que tange a manutenção e evolução dos índices anuais de ocupação. Para alcançar tal objetivo, e os outros requisitos proposto neste trabalho, foi feita um estudo bibliográfico relacionado ao tema, em seguida uma pesquisa de campo onde foi aplicado um questionário aos gestores da hotelaria.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2984
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO A PARTIR DO MARKETING DE SERVIÇOS PRESENTE NO SETOR HOTELEIRO DE GUARAPARIES..pdf380.21 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.