Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2991
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUZA, WANEI MOREIRA DE-
dc.date.accessioned2020-02-19T21:19:03Z-
dc.date.available2020-02-19T21:19:03Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.identifier.citationTrabalho de conclusão de curso apresentado no Curso de Administração da Faculdade Doctum de Guarapari como requisito para aprovação na disciplina TCC II, Orientador: M.e Wando Belffi Área de Concentração: Planejamento em vendas.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2991-
dc.description.abstractEm tempos de globalização aliada à crise vivenciada em nosso país, o ato de se administrar uma empresa é fator imprescindível à garantia de sua longevidade, e para tanto a partir da disponibilização de produtos e serviços de qualidade, o setor de vendas torna-se o pulmão de uma estrutura empresarial, o que exige tanto dos empresários, quanto dos próprios funcionários uma enorme conscientização e espírito de equipe para que se alcancem as metas estipuladas, o que se dá através de planejamentos específicos a cada situação almejada. Desta forma, planejarem-se as vendas é fundamental diante da enorme concorrência. Frente a esta realidade, este estudo objetivou-se a partir de uma pesquisa aplicada, apresentar uma avaliação da influência do planejamento de metas a partir dos resultados do profissional de vendas do setor alimentício, com ênfase na cidade de Anchieta no Espírito Santo, a partir das respostas obtidas em questionário específico aplicado a 70 vendedores deste segmento. Os resultados obtidos propiciaram concluir-se a relevância do planejamento das vendas que deve ser fornecido não somente pela empresa representada, mas também pelo próprio vendedor, dado inúmeros fatores e desafios encontrados por cada qual, e de formas diferenciadas no mercado cotidiano, dentre os quais, destacam-se a concorrência e à atenção às necessidades contidas na realidade atual do referido município que enfrenta severos problemas econômico-financeiros, cujas consequências determinaram à população, algumas mudanças de hábito e consumo.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectComércio varejista na área de alimentospt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégico na área de vendaspt_BR
dc.subjectVendas diretaspt_BR
dc.titlePLANEJAMENTO E GESTÃO DA ESTRATÉGIA EM VENDAS NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA/ES.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
WANEY MOREIRA DE SOUZA - TCC FINALIZADO.pdf382.92 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.