Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3258
Título: A PERÍCIA PRÉVIA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A RECUPERAÇÃO JUDICIAL DE EMPRESAS
Autores: APARECIDA ALVES, CÁSSIA
LANA DE CARVALHO, CLEIDSON
Data: 30-Dez-2019
Editora: O presente trabalho teve como fundamento a análise da importância da perícia prévia nos casos de recuperação judicial de empresas. A perícia prévia é o meio pelo qual o magistrado autoriza a busca de informações que venham dar suporte ao deferimento do processamento da recuperação judicial. O objetivo da perícia prévia é realizar uma análise da regularidade documental anexada à petição inicial, a fim de se levantar a possibilidade de que a empresa possa atingir a liberação para a recuperação judicial. O problema o qual encontramos foi: Qual é o tratamento Conceitual Contábil e legal de pericia Prévia. O objetivo geral deste TCC ll está voltado à importância da perícia prévia em casos de recuperação judicial, e seus objetivos específicos são: relatar o processo da Perícia Prévia, destacar a importância do contador no processo de Perícia Prévia afim de se evitar processos fraudulentos, fazendo assim com que apenas empresas com reais chances de recuperabilidade, obtenham a Recuperação Judicial. A fim de se realizar este estudo, buscou-se como metodologia a revisão de literatura e pesquisa descritiva, como abordagem de pesquisa qualitativa, cuja a mesma é de analise conceitual, nos restringimos ao conceito de perícia prévia. Palavras-chave: Pericia Contábil. Recuperação Judicial. Pericia Prévia.
Citação: TCC ll apresentado à banca examinadora do Curso de Ciências Contábeis das Faculdades Doctum de Caratinga, como exigência parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob a orientação do Prof. RODRIGO ANTÔNIO CHAVES DA SILVA.
Descrição: O presente trabalho teve como fundamento a análise da importância da perícia prévia nos casos de recuperação judicial de empresas. A perícia prévia é o meio pelo qual o magistrado autoriza a busca de informações que venham dar suporte ao deferimento do processamento da recuperação judicial. O objetivo da perícia prévia é realizar uma análise da regularidade documental anexada à petição inicial, a fim de se levantar a possibilidade de que a empresa possa atingir a liberação para a recuperação judicial. O problema o qual encontramos foi: Qual é o tratamento Conceitual Contábil e legal de pericia Prévia. O objetivo geral deste TCC ll está voltado à importância da perícia prévia em casos de recuperação judicial, e seus objetivos específicos são: relatar o processo da Perícia Prévia, destacar a importância do contador no processo de Perícia Prévia afim de se evitar processos fraudulentos, fazendo assim com que apenas empresas com reais chances de recuperabilidade, obtenham a Recuperação Judicial. A fim de se realizar este estudo, buscou-se como metodologia a revisão de literatura e pesquisa descritiva, como abordagem de pesquisa qualitativa, cuja a mesma é de analise conceitual, nos restringimos ao conceito de perícia prévia. Palavras-chave: Pericia Contábil. Recuperação Judicial. Pericia Prévia.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3258
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC Cassia A e Cleidson .pdf398.02 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.