Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3339
Título: ANÁLISE DE MANIFESTAÇÕES PATOLÓGICAS APRESENTADAS EM HOSPITAL NA CIDADE DE RAUL SOARES/MG.
Autores: CARDOSO, ALLAN REZENDE
Data: 30-Dez-2019
Editora: RESUMO As manifestações patológicas comprometem a vida útil das construções e ocorrem em maior ou menor intensidade, variando a forma de manifestação e o período de seu surgimento nas edificações, sendo necessário identifica-las para serem tratadas imediatamente. A análise de manifestações patológicas apresentadas no Hospital São Sebastião na cidade de Raul Soares/MG visa identificar patologias em toda a estrutura que compreende a edificação. Através de visitas in loco e check list foi possível identificar as patologias existentes e suas diferentes causas. Foi identificado que as patologias estão relacionadas ao processo construtivo, sendo fundamental que sejam adotadas medidas adequadas de acompanhamento, criando mecanismo de autocontrole na execução das obras. Após listar todas as anomalias encontradas, foram propostas medidas corretivas e preventivas dos problemas apresentados. Palavras-chaves: Construção Civil; Patologias; Medidas Corretivas.
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Engenharia Civil das Faculdades DOCTUM de Caratinga, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Engenharia Civil. Área de concentração: Construção Civil Orientador: Prof.ª Ms. Vitória Irma Gonçalves de Faria Freitas
Resumo: RESUMO As manifestações patológicas comprometem a vida útil das construções e ocorrem em maior ou menor intensidade, variando a forma de manifestação e o período de seu surgimento nas edificações, sendo necessário identifica-las para serem tratadas imediatamente. A análise de manifestações patológicas apresentadas no Hospital São Sebastião na cidade de Raul Soares/MG visa identificar patologias em toda a estrutura que compreende a edificação. Através de visitas in loco e check list foi possível identificar as patologias existentes e suas diferentes causas. Foi identificado que as patologias estão relacionadas ao processo construtivo, sendo fundamental que sejam adotadas medidas adequadas de acompanhamento, criando mecanismo de autocontrole na execução das obras. Após listar todas as anomalias encontradas, foram propostas medidas corretivas e preventivas dos problemas apresentados. Palavras-chaves: Construção Civil; Patologias; Medidas Corretivas.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3339
Aparece nas colecções:ENGENHARIA CIVIL

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC - Allan Rezende Cardoso.pdf1.09 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.