Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3345
Título: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: ANÁLISE DO IMPACTO DE FUNCIONÁRIOS SATISFEITOS E INSATISFEITOS NO AMBIENTE LABORAL
Autores: MARQUES, ANA FLAVIA BICALHO
PEREIRA, JOYCE SANTOS
MENDES, MIKAELLA CAROLINNE DE SOUZA
Data: 30-Dez-2019
Editora: O presente trabalho de conclusão de curso tem como fundamento uma análise sobre Comportamento Organizacional, com foco no impacto de funcionários satisfeitos e insatisfeitos em uma financeira na cidade de Caratinga. A preocupação das organizações com o bem estar e a saúde dos colaboradores vem aumentando cada vez mais, haja vista que passam a perceber que primeiramente precisam satisfazer as necessidades dos colaboradores, para assim, conseguir atender as necessidades dos seus clientes. Diante da consideração de que administrar pessoas pode ser a grande chave para o sucesso de uma empresa, já que cada pessoa é única com seu perfil, cultura e valores, questiona-se: como sistematizar um processo de análise do clima organizacional de uma equipe de atendimento ao cliente de uma financeira? Ora, considerando-se a busca cada vez mais incessante das organizações pela eficácia em um cenário em que as mudanças são constantes as cobranças acabam vindo na mesma proporção, os profissionais são pressionados a proporcionar os resultados ou metas estabelecidas pelas organizações, causando, muitas vezes, frustração aos colaboradores. O objetivo desta monografia, portanto, é analisar o clima organizacional de uma equipe de atendimento ao cliente de uma financeira. A fim de se realizar este estudo, buscou-se como metodologia a revisão de literatura e pesquisa descritiva, com métodos de pesquisa qualitativa por meio da realização de estudo de caso. Palavras-chave: Satisfação no trabalho. Gestão de pessoas. Organização
Citação: Monografia apresentada à banca examinadora do Curso de Administração das Faculdades Doctum de Caratinga, como exigência parcial para obtenção do grau de Bacharel em Administração, sob a orientação da Prof. Gisely Xavier
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como fundamento uma análise sobre Comportamento Organizacional, com foco no impacto de funcionários satisfeitos e insatisfeitos em uma financeira na cidade de Caratinga. A preocupação das organizações com o bem estar e a saúde dos colaboradores vem aumentando cada vez mais, haja vista que passam a perceber que primeiramente precisam satisfazer as necessidades dos colaboradores, para assim, conseguir atender as necessidades dos seus clientes. Diante da consideração de que administrar pessoas pode ser a grande chave para o sucesso de uma empresa, já que cada pessoa é única com seu perfil, cultura e valores, questiona-se: como sistematizar um processo de análise do clima organizacional de uma equipe de atendimento ao cliente de uma financeira? Ora, considerando-se a busca cada vez mais incessante das organizações pela eficácia em um cenário em que as mudanças são constantes as cobranças acabam vindo na mesma proporção, os profissionais são pressionados a proporcionar os resultados ou metas estabelecidas pelas organizações, causando, muitas vezes, frustração aos colaboradores. O objetivo desta monografia, portanto, é analisar o clima organizacional de uma equipe de atendimento ao cliente de uma financeira. A fim de se realizar este estudo, buscou-se como metodologia a revisão de literatura e pesquisa descritiva, com métodos de pesquisa qualitativa por meio da realização de estudo de caso. Palavras-chave: Satisfação no trabalho. Gestão de pessoas. Organização
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3345
Aparece nas colecções:ENGENHARIA CIVIL

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC ANA FLAVIA.pdf961.27 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.