Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3350
Título: RESPONSABILIDADE SOCIAL E ÉTICA: MINIMIZAR A POLUIÇÃO E AGREGAR VALOR À IMAGEM ORGANIZACIONAL
Autores: GRILLI, JOÃO FELIPPE DA SILVA
SOUZA, WILKER GONÇALVES DE
Data: 30-Dez-2019
Editora: O tema proposto tem relação direta com ocontínuo aumento da poluição através da utilização não sustentável dos recursos naturais por parte das empresas e o comportamento dos consumidores realizando o descarte pós consumo de forma irresponsável no meio ambiente. Neste cenário de poluição e degradação já é possível percebervários tipos de ações voltadas à preservação e sustentabilidade do planeta, bem como países se alinhando nesta vertente. Em uma escala global já se encontram expressivas ações de empresas listadas em Bolsa de Valores vinculandosua imagem a adoção de uma postura preventiva e sustentável. Mediante as recentes queimadas na Amazônia amplamente divulgadas, o Brasil tem sofrido forte pressão internacional, por parte dos grandes investidores que pedem ações contra queimadas na Amazônia, e a implementação de políticas públicas contra o desmatamento em suas cadeias de fornecimento. Por tudo isso, é defendido nesta pesquisa que aliar a imagem da organização a um plano capaz de implantar uma cultura sustentável entre seus colaboradores, fornecedores e principalmente consumidores, através de ações de marketing de conscientização e incentivo à reciclagem, e o descarte correto pode-se considerar como uma solução total ou parcial paraestes inúmeros problemas contra o meio ambiente. Palavras-chave:Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Poluição, Plástico e Meio Ambiente.
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à banca examinadora do curso de Administração das Faculdades Doctum de Caratinga, como exigência parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração, sob a orientação do Professor Msc. Vagner Bravos Valadares.
Resumo: O tema proposto tem relação direta com ocontínuo aumento da poluição através da utilização não sustentável dos recursos naturais por parte das empresas e o comportamento dos consumidores realizando o descarte pós consumo de forma irresponsável no meio ambiente. Neste cenário de poluição e degradação já é possível percebervários tipos de ações voltadas à preservação e sustentabilidade do planeta, bem como países se alinhando nesta vertente. Em uma escala global já se encontram expressivas ações de empresas listadas em Bolsa de Valores vinculandosua imagem a adoção de uma postura preventiva e sustentável. Mediante as recentes queimadas na Amazônia amplamente divulgadas, o Brasil tem sofrido forte pressão internacional, por parte dos grandes investidores que pedem ações contra queimadas na Amazônia, e a implementação de políticas públicas contra o desmatamento em suas cadeias de fornecimento. Por tudo isso, é defendido nesta pesquisa que aliar a imagem da organização a um plano capaz de implantar uma cultura sustentável entre seus colaboradores, fornecedores e principalmente consumidores, através de ações de marketing de conscientização e incentivo à reciclagem, e o descarte correto pode-se considerar como uma solução total ou parcial paraestes inúmeros problemas contra o meio ambiente. Palavras-chave:Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Poluição, Plástico e Meio Ambiente.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3350
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