Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3513
Título: PROJETO DE BRINQUEDOTECA SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE A POTENCIAL NECESSIDADE DE UMA BRINQUEDOTECA NA DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE CARATINGA.
Outros títulos: PROJETO DE BRINQUEDOTECA SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE A POTENCIAL NECESSIDADE DE UMA BRINQUEDOTECA NA DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE CARATINGA.
Autores: SOUZA, MÁRCIO PEREIRA
Data: 31-Dez-2020
Editora: Este trabalho de conclusão de curso empenha-se em mostrar a importância da atuação do profissional da arquitetura no meio social, em contrapartida da visão geral que arquiteto e urbanista se enquadra em sua maioria em meios sociais elitistas e não se atentam as classes sociais menos favorecidas. Para tanto utiliza- se como objeto de estudo uma sala dentro do imóvel da Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Caratinga (MG), por ser uma instituição que prima pelo atendimento público e reinserção do indivíduo na sociedade através da valorização humana. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga-MG se encontra em grandes necessidades de intervenções arquitetônicas, principalmente em relação a ausência de um espaço adequado, acessível e humanizado para atendimento de crianças vítimas e ou as demais que frequentam o local. Para desenvolvimento deste trabalho foram realizadas visitas em campo para conhecimento da rotina dos atendimentos e utilização do espaço, levantamentos fotográficos e levantamentos técnicos acerca da temperatura, luminosidade e levantamentos arquitetônicos dos ambientes. Os dados obtidos reforçam a falta de atuação de um arquiteto e urbanista na edificação, pois através de intervenções pontuais grande parte dos problemas podem ser sanados. Dessa forma, é possível elaborar sugestões que amenizem os problemas encontrados, melhorando a qualidade de vida dos menores e funcionários que atuam diariamente na edificação. Palavras-chave: Arquitetura social; Arquitetura lúdica; Readequação.
Citação: Projeto de Pesquisa apresentado ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Doctum de Caratinga, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo. Orientadores: Prof.: Dr.: Rogério Francisco Werly Costa Coorientador: Prof.: Maxwell Rodrigues Andrade
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3513
Aparece nas colecções:Arquitetura e Urbanismo

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC. MÁRCIO PEREIRA SOUZA.pdf2.42 MBAdobe PDFVer/Abrir
TCC. - II APRESENTAÇÃO- BRINQUEDOTECA SOCIAL - MÁRCIO PEREIRA SOUZA.pdf7.04 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.