Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3539
Título: A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL REFERENTE AOS IMPACTOS CAUSADOS PELOS CUSTOS, QUALIDADE E TEMPO
Autores: Lima, Leonardo Victor de Miranda
Braga, Luis Gustavo Schroder
Palavras-chave: Controle. Custo. Planejamento.
Qualidade. Prazo
Data: Jan-2020
Citação: Monografia de Conclusão de Curso, apresentada ao curso de Engenharia Civil, Faculdade Doctum de Juiz de Fora, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Engenharia Civil.
Resumo: O processo de planejamento e controle de obra é de fundamental importância para alcançar as eficiências e efetividade na execução dos empreendimentos de construção. A área de planejamento de uma empresa da construção civil é uma das áreas mais importantes para se viabilizar a construção de um empreendimento. É através dos estudos e técnicas de planejamento e controle que surgem as especificações de execução e prazos, que estão diretamente ligados ao custo. O presente trabalho consiste em uma breve apresentação teórica do que é planejamento e controle de uma obra residencial do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Santa Teresinha, em Juiz de Fora. O objetivo é demonstrar a importância do planejamento e controle e como podem afetar a qualidade, prazo e custo do empreendimento, além de demonstrar as boas práticas utilizadas para garantir as exigências impostas.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3539
Aparece nas colecções:Engenharia Civil

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LEONARDO VICTOR DE MIRANDA LIMA.pdf1.19 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.