Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3587
Título: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: EDUCAÇÃO FÍSICA E CONTRIBUIÇÕES
Autores: Lima, Belisa Holanda
Palavras-chave: autismo
educação física
contribuições
Data: 10-Dez-2020
Citação: Professor Orientador: Sidney de Carvalho Rosadas
Resumo: The work with the autistic student is a daily challenge, however this is the role of the teacher to know how to include, interact and obtain positive and satisfactory results so that his student has a quality teaching and learning as well as all students. In this sense our study problem is to know if physical activity and sport are factors that interfere in the interaction of the autistic student with other students, without any kind of needs? And, for that, we seek with physical education professionals who work in an interactive way with autistic people help for our question
Descrição: O trabalho com o aluno autista é um desafio diário, entretanto este é o papel do professor de saber incluir, interagir e obter resultados positivos e satisfatórios de forma que seu aluno tenha um ensino e aprendizagem de qualidade, assim como todos os alunos. Nesse sentido nosso problema de estudo é o de saber se a atividade física e o esporte são fatores que interferem na interação do aluno autista com outros alunos, sem algum tipo de necessidades? E, para tanto, buscamos com profissionais da educação física que atuam de forma interativa com pessoas autistas auxílio para nossa interrogação.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3587
Aparece nas colecções:EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.pdf205.65 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.