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http://hdl.handle.net/123456789/3702
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Siqueira, Lucas Motta de | - |
dc.contributor.author | Rosario, Marcelo Augusto Landim do | - |
dc.contributor.author | Alcantara, Daniele Pires | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-29T21:10:16Z | - |
dc.date.available | 2021-09-29T21:10:16Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/3702 | - |
dc.description.abstract | A fratura em trilho é um dos fatores que mais apresentam risco às operações de trens, ocupando lugar de destaque em causas de acidentes ferroviários. A fratura é uma ocorrência que interdita imediatamente a circulação de trens, podendo causar impactos financeiros de grandes proporções, levando em consideração o tempo para atendimento. Logo, torna-se necessário realizar a manutenção de forma imediata no local para liberação da circulação de trens. Com a interdição do acesso de pessoas nas Zonas de Autossalvamento, as manutenções das vias ficaram limitadas, em especial as emergenciais, gerando um desafio para a empresa. Originou-se assim, a busca por novos métodos e tecnologias para inovar e garantir o processo em questão. Este artigo descreve o desenvolvimento de um veículo ferroviário não tripulado, controlado de forma remota, capaz de identificar uma fratura em um trilho e fazer o atendimento emergencial, aplicando talas de junção. Este estudo apresenta os resultados parciais do desenvolvimento, sua topologia, projeto, hardware e softwares utilizados, técnicas e metodologias para a construção do veículo. Também são apresentados quais resultados, custos e benefícios deste equipamento para a manutenção dos trilhos em Zonas de Autossalvamento | pt_BR |
dc.subject | Atendimento emergencial | pt_BR |
dc.subject | Zonas de Autossalvamento | pt_BR |
dc.title | Equipamento reconnect | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas colecções: | Engenharia Elétrica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Lucas Motta e marcelo Landim.pdf | 1.3 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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