Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3729
Título: Utilização do plano de negócios como ferramenta para expansão
Autores: Gonçalves, Rafaela de Faria
Magalhães, Daniele Pires
Palavras-chave: Plano de negócios.
Empreendedorismo
Data: 2020
Resumo: O presente estudo possui como objetivo demonstrar a utilização do Plano de Negócios como ferramenta para a expansão de empresas. Através deste instrumento, torna-se possível planejar, estudar possibilidades e construir metas a serem alcançadas, prevenindo a empresa de possíveis decepções e problemas futuros. Em empresas já consolidadas, mostra-se viável, ainda, observar onde a empresa se situa no mercado e quais as mudanças necessárias para uma evolução. O desenvolvimento do Plano de Negócios conta com a construção de planos para cada setor da empresa. A elaboração dos planos financeiros e operacionais, a realização da análise de mercado e a avaliação estratégica minuciosa, mostra se a empresa está no caminho certo ou se há necessidade de estabelecer novas estratégias. Toda empresa precisa de um Plano de Negócios para orientar o seu nascimento ou o seu desenvolvimento, sendo que aquelas que não o possuem correm o sério risco de se perder no mercado por má administração ou, então, por não saber qual caminho seguir. O objetivo deste trabalho é desenvolver um plano de negócios que irá promover o melhor aproveitamento de todos os dados coletados e das análises desenvolvidas e em seguida fazer a aplicação na organização, a fim de trazer melhorias e crescimento organizacional. À vista disso, espera-se que os resultados dessa ferramenta se manifestem a médio prazo, de forma a mudar a situação atual em que as empresas vivem
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3729
Aparece nas colecções:Engenharia de Produção

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rafaela de Faria Gonçalves.pdf500.94 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.