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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDUTRA, MATEUS-
dc.contributor.authorCOUTO, WELTON RODRIGO-
dc.date.accessioned2019-05-13T16:18:49Z-
dc.date.available2019-05-13T16:18:49Z-
dc.date.issued2017-12-30-
dc.identifier.citationAs grandes empresas estão cada vez mais ganhando espaço em regiões do interior pela força econômica, estrutura e marketing agressivo a fim de conquistar cada vez mais aquele mercado. As micro e pequenas empresas tem que competir com essa grande concorrência para não perder espaço e com isso elas precisam de um marketing específico em suas estruturas, por ora muitas vezes deixado de lado, acarretando em muitos danos para a empresa, principalmente por perda de espaço. A maior falha neste aspecto vem da própria gestão que deixa de investir em ferramenta de marketing por acreditar que este é muito caro ou até que não vale a pena. As grandes empresas, por terem nome e estrutura mais fortes e consolidados no mercado, acabam conquistando o consumidor pelo preço. A força econômica também ajuda a conquistar um lote maior de mercadoria, proporcionando a revenda com um preço bem mais acessível, sem falar do poder de compra e investimento em marcas famosas a serem repassadas aos seus clientes. As micro e pequenas empresas muitas vezes até familiar convivem diariamente com a grande concorrência entre elas mesmas e, principalmente, com empresas de grande porte. Uma das muitas maneiras de sobreviver no mercado é o marketing “boca a boca” e também conhecer o cliente de forma individualizada, uma das principais vantagens. É fundamental que o seu gestor tenha conhecimento do seu negócio como um todo e, principalmente, que se atente ao marketing, a principal ferramenta para qualquer organização se manter no mercado. PALAVRAS-CHAVE: Marketing, Micro e Pequenas Empresa, Alavancagem de vendas.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/378-
dc.language.isootherpt_BR
dc.titleMARKETING COMO ALAVANCAGEM DE VENDAS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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