Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3790
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, SAMIRA DOS REIS-
dc.date.accessioned2022-03-03T21:37:33Z-
dc.date.available2022-03-03T21:37:33Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.citationProfessor Orientador: Bianka Ribeiro Nunes Macedopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3790-
dc.description.abstractThe present work had the character of a qualitative research, where the research approach focused on knowing how Ballet classes work in early childhood education in the private education system. About its theoretical dimension about dance, ballet, early childhood education, teacher training and physical education at school. The survey was directed to Ballet teachers who teach classes in early childhood education, from googleforms, we had a small number of participants with more relevant information. However, the study brings important considerations about how these classes have been applied in early childhood education and who are these teachers who are working in the area. Highlighting that Ballet positively supports the lives of students: in aspects: cognitive, physical and mental. In which it is necessary that students experience the content within early childhood education schools, contextualizing its importance for their development based on bodily expressions, languages and playfulness.pt_BR
dc.description.sponsorshipO presente trabalho teve o caráter de uma pesquisa qualitativa, onde a abordagem da pesquisa teve como foco saber como funcionam as aulas de Ballet na educação infantil na rede de ensino privado. Sobre sua dimensão teórica acerca da dança, ballet, educação infantil, formação de professores e educação física escolar.A pesquisa foi direcionada para os professores de Ballet que lecionam aulas na educação infantil, a partir do googleforms, tivemos um número pequeno de participantes mais com informações bem relevantes.Entretanto, o estudo vem trazer considerações importantes acerca de como essas aulas vêm sendo aplicadas na educação infantil e quem são esses professores que estão atuando na área.Destacando que o Ballet corrobora de forma positiva na vida dos alunos:nos aspetos: cognitivo, físico e mental.No qual é necessário que os alunos vivenciem o conteúdo dentro das escolas de educação infantil, contextualizando sua importância para o desenvolvimento dos mesmos a partir das expressões corporais, linguagens e ludicidade.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEscola privadapt_BR
dc.subjectensino infantilpt_BR
dc.subjectballet dançapt_BR
dc.subjecteducação físicapt_BR
dc.titleDANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DAS AULAS DE BALLETpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf361.28 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.