Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3895
Título: O Mercado esportivo no Universo feminino
Autores: Ferreira, Eber Rodrigo Caizer
Braga, Pedro Henrique Lazarini
Palavras-chave: : Mercado, esporte, mulheres,
desigualdade, econômica
Data: Dez-2020
Resumo: APRESENTAÇÃO TEMÁTICA A progressiva evolução do mercado financeiro e suas práticas socioeconômicas entraram no mundo esportivo com intenção de valorizar e fortalecer o trabalho que os atletas executam. Com isso, a presença da mulher impõe as novas políticas mercadológicas nas modalidades esportivas seguidas, que vem desde a luta de classes e por profissão desde o século XX até os dias atuais. O crescimento da prática de esportes de alto nível envolvendo competições importantes para mulheres ganha constante visibilidade e espaço no cenário financeiro e social. Todas as atletas buscam por igualdade na valorização no mercado em termos salariais e contratuais perante aos homens, independente de qual é a pratica de esporte realizada, Por mais que as transmissões e o comparecimento presencial do público nas competições estejam ganhando cada vez mais atenção e notoriedade, constata-se que ainda há uma vasta desigualdade salarial e comercial entre os gêneros. A popularização de movimentos sociais em busca de igualdade social, de trabalhista e financeira é um passos a ser tomado com eficiência, pela sociedade e pelos profissionais, com ênfase naquelas pessoas que estão ligadas ao esportes, como: atletas, empresários, comitês olímpicos nacionais, diretoria de clubes, assembleias esportivas, patrocinadores, colaboradores, investidores, jornalistas e telespectadores. Estes são os principais promovedores da ética e moral econômica nos esportes, assim como, a presença feminina valorizada e respeitada.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3895
Aparece nas colecções:Administração

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Eber Ferreira e Pedro Braga.pdf403.88 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.