Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/3897
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFaria, Thiago Henrique de Andrade-
dc.contributor.authorMaciel, Thayron de Paulo Zoia-
dc.date.accessioned2022-05-09T14:59:45Z-
dc.date.available2022-05-09T14:59:45Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/3897-
dc.description.abstractMarketing esportivo é uma segmentação do marketing que se utiliza do esporte como plataforma de comunicação corporativa ou institucional, e que tem sido cada vez mais incorporada aos negócios de forma determinante quando a estratégia é emocionar, engajar e conquistar o público. É um estímulo importante no processo, focar no esporte na linguagem de identificar as necessidades e desejos não realizados, na tentativa de aumentar o potencial de lucro. De uma maneira geral o profissional do marketing visa analisar e desenvolver várias formas de anunciar, promover e desenvolver um produto para os consumidores. Muitos utilizam seu marketing de forma que não é apresentado a sua marca, chegando até a perda financeira, para isso quando ele usa o marketing esportivo em um grande atleta no esporte, ele terá grandes lucros financeiro. Assim, este trabalho elege como problema estudar como utilizar do marketing esportivo para fortalecer, no retorno dos investimentos de uma marca e da sua imagem. Ou seja, mostrar que o investimento patrocínio esportivo aumenta a exposição na mídia, e é tão ou mais vantajoso no lado financeiramente do que investir diretamente na mídia tradicional. Portanto, se pretende comprovar que o marketing esportivo é uma ótima ferramenta para elevar o lucro das empresas, fortalecendo sua marca e sua imagem, obtendo retorno como mídia alternativa, e se necessário, para rejuvenescer sua imagem. Para todos os clubes esportivos, é uma ótima oportunidade para montar equipes fortes, e explorar as várias formas de bilheteria e principalmente investir na sua infra instrutora.pt_BR
dc.subjectEsporte.pt_BR
dc.subjectNegócios.pt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO MARKETING ESPORTIVO NOS CLUBESpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:Administração

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Thiago Faria e Thayron Maciel.pdf231.24 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.