Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4437
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | FALCÃO, Aderlane Ferreira | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Leonardo de Oliveira de | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-08T17:33:55Z | - |
dc.date.available | 2023-03-08T17:33:55Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Professor Orientador: Eduardo MIranda Silva Miranda | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4437 | - |
dc.description | Atenção plena é uma forma de estar consciente e concentrar-se no momento presente de forma intencional e sem julgamentos ao reflexo do entendimento de que esta é uma prática que abre possibilidades à habilidades e benefícios quando aplicada à um determinado contexto. O artigo tem como objetivo pesquisar os benefícios da prática da atenção plena no contexto escolar e compreender quais são estes. Vários benefícios são encontrados, como por exemplo, o desenvolvimento intelectual e cognitivo do estudante, o autoconhecimento e a regulação emocional. O método de pesquisa consiste e uma revisão de literatura, onde podemos analisar e coletar dados de documentos da literatura e da ciência e relação ao tema. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Atenção Plena | pt_BR |
dc.subject | Contexto Escolar | pt_BR |
dc.subject | Mindfulness | pt_BR |
dc.subject | Terapia CognitivoComportamental | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.title | BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DA ATENÇÃO PLENA NO CONTEXTO ESCOLAR | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PSICOLOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Resumo expandido - Aderlane-Leonardo.pdf | 163.39 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.