Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4463
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fonseca, Paloma Caroline Pinto | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-14T22:43:56Z | - |
dc.date.available | 2023-03-14T22:43:56Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Professor Orientador: Jansen Lemos Faria | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4463 | - |
dc.description | A educação infantil é uma fase de aprendizado para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses de idade, e as escolas destinadas a essas faixas etárias são espaços que irão acolher crianças numa fase de descobertas diárias, em que a brincadeira faz parte do aprendizado, a fim de possibilitar a exploração de cores, formas e texturas, tornando os espaços cheios de vida e aptos a proporcionar o desenvolvimento pedagógico desta faixa etária. É nessa fase que a criança também tende a criar sua identidade, opiniões e independência acerca de eventos do seu cotidiano e, é exatamente nesse quesito que a arquitetura escolar deve ter relevância. A disposição adequada do ambiente escolar permite que a criança seja protagonista de sua própria rotina. Nesses termos, o propósito desse trabalho, é extrair os dados referentes à construção de um possível centro educacional de ensino infantil referência, com base nas necessidades físicas e cognitivas dessa faixa etária e no lúdico. A pesquisa do tipo aplicada conta com um processo de pesquisa bibliográfica com extrema relevância no que diz respeito à fundamentação teórica necessária à construção do projeto, de onde se extrai os principais conceitos e necessidades para produção do mesmo. O projeto de pesquisa também permite coletar informações quanto ao conceito do lúdico e da arquitetura escolar, além da disposição adequada dos ambientes, físico e ergonomicamente, com exploração de informações através de entrevista com profissionais da área. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.title | DISPOSIÇÃO FÍSICA DO AMBIENTE ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM BASE NO LÚDICO: ESTUDO DE IMPLANTAÇÃO NA CIDADE DE JOÃO MONLEVADE- MG | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | ARQUITETURA E URBANISMO |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_paloma_fonseca - Paloma Fonseca(1).pdf | 35.03 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
TFG-21.1-ART-PALOMA CAROLINE PINTO FONSECA.pdf | 458.68 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.