Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4469
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Amanda Veiga-
dc.date.accessioned2023-03-14T23:37:49Z-
dc.date.available2023-03-14T23:37:49Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.citationProfessor Orientador: ADILSON ASSIS CRUZ JUNIORpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4469-
dc.descriptionA proposta deste trabalho de conclusão de curso é apresentar a notoriedade da arquitetura e urbanismo aplicados a esfera escolar. Com uma abordagem contemporânea sobre a Escola Municipal Monsenhor Bicalho em Alvinópolis, MG. Foram estudadas previamente aspectos do desenvolvimento infantil, metodologias pedagógicas e psicologia ambiental, além de leis normativas técnicas que regulam a vertente da educação e da arquitetura, através de pesquisas bibliográficas. Foram levantados dados sobre as condicionantes ambientais do terreno onde a instituição está implantada juntamente com seu entorno e da infraestrutura atual. Alguns destes dados foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras de Alvinópolis-MG juntamente com a direção escolar. Desta forma, pode-se elaborar uma requalificação arquitetônica para a Escola Municipal Monsenhor Bicalho visando proporcionar mais qualidade de vida aos seus usuários, visto que a edificação atual não atende mais as necessidades da instituição.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
dc.subjectRequalificaçãopt_BR
dc.subjectPsicologia ambientalpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA ARQUITETURA EM AMBIENTES ESCOLARES: ESCOLA MUNICIPAL MONSENHOR BICALHO ALVINÓPOLIS|MGpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:ARQUITETURA E URBANISMO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TFG2-21.2-APR-Amanda Veiga Alves - Amanda Veiga(1).pdf4.26 MBAdobe PDFVer/Abrir
TFG1 21.1-ART- Amanda Veiga Alves.pdf1.35 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.