Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4481
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPENA, LUÍSA ALFENAS-
dc.date.accessioned2023-03-15T01:02:35Z-
dc.date.available2023-03-15T01:02:35Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.citationProfessor Orientador: Jansen Lemos Fariapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4481-
dc.descriptionSendo o primeiro local em que as crianças têm um contato social, o ambiente escolar deve ser um lugar carregado de experiências positivas e afetivas. Nesse contexto, esta pesquisa concentra-se em desenvolver um arcabouço te órico sobre a relação da arquitetura escolar com a psicolo gia ambiental. Visto que a arquitetura escolar é uma tipo logia arquitetônica que tem como fundamento sua aten ção à qualidade de vida do aluno e seu processo de apren dizagem, torna-se essencial a resolução de aspectos ar quitetônicos desenvolvidos para o bem-estar, assim como o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo destes estu dantes. O presente trabalho explora de que forma a psico logia ambiental se relaciona com o ambiente de ensino e de que maneira ela pode se tornar aliada da produção do espaço escolar. Para tanto, utiliza-se de uma metodologia que analisa, a partir de percepções de crianças, aspectos arquitetônicos fundamentais para o desenvolvimento de uma arquitetura escolar de qualidade.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectarquitetura escolarpt_BR
dc.subjectpsicologia ambientalpt_BR
dc.subjectarquitetura sensorialpt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.titleO ENSINO E O ESPAÇO: A INTERFACE ENTRE A ARQUITETURA E A EDUCAÇÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:ARQUITETURA E URBANISMO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TFG2-21.2-APR-Luisa Alfenas Pena - Luisa Pena(1).pdf24.59 MBAdobe PDFVer/Abrir
TFG1-21.1-ART-Luisa Alfenas Pena.pdf.pdf3.44 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.