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dc.contributor.authorSANTOS, Marcelle Dias-
dc.date.accessioned2024-01-31T18:44:47Z-
dc.date.available2024-01-31T18:44:47Z-
dc.date.issued2018-12-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4634-
dc.description.abstractO Marketing de Relacionamento como instrumento de aproximação e de conhecimento, tornou-se uma forma eficaz de fidelização de clientes, onde na medida em que atende suas necessidades e desejos, propicia-se um melhor relacionamento entre ambas as partes. O presente artigo tem como principal objetivo analisar a importância do marketing de relacionamento no processo de fidelização, onde o primeiro passo foi um estudo bibliográfico que envolveu sites e teses confiáveis para a exploração do conteúdo relacionado ao tema em seguida foram escolhidos estabelecimentos na cidade de Anchieta-ES, do segmento infanto juvenil, para que fosse atendido o objetivo proposto, onde foi realizada uma pesquisa de campo com características quantitativas. A partir das informações coletadas, percebe-se que o marketing de relacionamento apresenta grande relevância para estes estabelecimentos, porém nem todos utilizam dessa ferramenta como diferencial competitivo. Palavraspt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.subjectMarketing de Relacionamentopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleMARKETING DE RELACIONAMENTO COMO PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO RAMO TÊXTIL NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA-ESpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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