Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4856
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGustavo Pereira Raposa, Gustavo Pereira Raposa-
dc.contributor.authorLucas Martins Santos, Lucas Martins Santos-
dc.date.accessioned2024-08-06T11:43:12Z-
dc.date.available2024-08-06T11:43:12Z-
dc.date.issued2023-12-10-
dc.identifier.citationProfessor orientador: Msc. Elias de Souza Gonçalvespt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4856-
dc.descriptionNesta pesquisa, são apresentados os impactos da tecnologia, quando implementada como ferramenta de auxílio ao professor. O estudo foi realizado na Escola Estadual Professor Ilídio Alves de Carvalho, permitindo uma análise criteriosa dos dados e a obtenção de informações relevantes sobre o tema por meio da implementação de questionários para levantamento dos problemas, intervenções tecnológicas para abordar os principais problemas identificados, e avaliação dos impactos que as intervenções trouxeram. Ao conduzir intervenções tecnológicas específicas para o ambiente são destacados exemplos concretos de como o uso adequado de ferramentas tecnológicas pode ser usado para melhorar o ambiente de aprendizado e solucionar problemas identificados, visando um ensino mais eficaz e uma experiência de aprendizado enriquecedora para os alunos. Esse estudo também destaca algumas barreiras, podendo observar pontos que necessitam de investimentos na infraestrutura e também para que através das dificuldades seja identificada a criação de novas ferramentas, assim como o aprimoramento das ferramentas para uso na educação seja feito de forma mais direcionada, melhorando assim a qualidade de ensino no país.pt_BR
dc.description.abstractIn this research, the impacts of technology are presented when implemented as a tool to assist teachers. The study was conducted at the Professor Ilídio Alves de Carvalho State School, allowing a thorough analysis of the data and obtaining relevant information on the topic through the implementation of questionnaires to identify issues, technological interventions to address the main identified problems, and evaluation of the impacts that the interventions brought. By conducting specific technological interventions for the environment, concrete examples are highlighted of how the appropriate use of technological tools can be employed to improve the learning environment and address identified issues, aiming for more effective teaching and an enriching learning experience for students. This study also highlights some barriers, noting points that require investment in infrastructure, and also suggests that through the identified challenges, the creation of new tools, as well as the improvement of tools for educational use, should be done in a more targeted manner, thereby enhancing the quality of education in the country.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.titleANÁLISE DOS IMPACTOS DA TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ILÍDIO ALVES DE CARVALHOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Gustavo Raposa e Lucas Martins.pdf2.66 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.