Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/5089
Título: A FALTA DE REPRESENTATIVIDADE DOS NEGROS NA POLÍTICA BRASILEIRA: OS REFLEXOS DESSA AUSÊNCIA E A NECESSIDADE DE CRIAR AÇÕES QUE BUSCAM INCENTIVAR O PROTAGONISMO NEGRO
Autores: Barbosa, Filipe Martins
Paula, Daniel Noronha Barros de
Palavras-chave: Protagonismo Negro
Racismo estrutural
Política
Inclusão
Representatividade Negra
Data: 10-Dez-2024
Citação: Relatório de Estágio Curricular Supervisionado elaborado por Filipe Martins Barbosa e Daniel Noronha Barros de Paula, alunos do 10º período do curso de Direito da Unidoctum, como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Direito. Orientador: Prof. Oscar Alexandre Teixeira Moreira.
Descrição: O presente trabalho teve como tema a falta de representatividade dos negros na política brasileira. O objetivo principal é contribuir para a reflexão mais profunda sobre questões de justiça social e para o desenvolvimento de políticas e práticas mais inclusivas e equitativas. Tendo em vista as análises detalhadas sobre os principais obstáculos que impedem a representatividade dos negros na política brasileira, incluindo questões históricas, sociais, econômicas e culturais em consequência do racismo estrutural que se põe na sociedade contemporânea brasileira e que impede que certos grupos alcancem ascensão social. A relevância desta pesquisa se manisfesta na busca por ampliar os debates sobre implementação de medidas legislativas e judiciais que fortaleçam a proteção dos direitos políticos, e que garantam o acesso equitativo aos recursos eleitorais e combatam ativamente a discriminação racial no processo eleitoral.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/5089
Aparece nas colecções:DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A FALTA DE REPRESENTATIVIDADE DOS NEGROS NA POLÍTICA BRASILEIRA.pdf208.69 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.