Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/5170
Título: ANÁLISE DO IMPACTO DOS INDICADORES DE PERFOMANCE NA UTILIZAÇÃO DE PROCESSO E NA MELHORIA DA PRODUTIVIDADE: Estudo de caso na empresa DV Locações
Autores: Silva, Amarildo Oliveira
Santos, Edilaine Aparecida dos
Braga, Thiago Soares
Palavras-chave: indicadores de performance
otimização de processos
Produtividade
Data: 10-Dez-2024
Citação: Professora orientadora: Ana Paula Cota Moreira
Resumo: This work aimed to analyze the impact of performance indicators on the use of processes and on the improvement of productivity of DV Locações. The research started from the question of how the efficient use of these indicators could optimize processes and increase the company's productivity. The methodology used involved the application of a questionnaire to the company's partners, which allowed the identification of the most critical stages of the leasing process and the main challenges faced. The results revealed that the transport logistics and the preparation of equipment are the main points of inefficiency, in addition to the lack of resources and deficiency in internal planning. A positive correlation was found between the quality of service and customer satisfaction, highlighting the need for investment in training and service improvement. The study had limitations, such as the restricted collection of data and the absence of an automated system for monitoring indicators, suggesting the need for future research that includes technological solutions and a larger sample.
Descrição: Este trabalho teve como objetivo analisar o impacto dos indicadores de performance na utilização dos processos e na melhoria da produtividade da DV Locações. A pesquisa partiu do questionamento sobre como o uso eficiente desses indicadores poderia otimizar os processos e aumentar a produtividade da empresa. A metodologia utilizada envolveu a aplicação de um questionário aos sócios da empresa, que permitiu identificar as etapas mais críticas do processo de locação e os principais desafios enfrentados. Os resultados revelaram que a logística de transporte e a preparação dos equipamentos são os principais pontos de ineficiência, além da falta de recursos e deficiência no planejamento interno. Constatou-se uma correlação positiva entre a qualidade do atendimento e a satisfação dos clientes, destacando a necessidade de investimento em treinamento e melhoria do atendimento. O estudo apresentou limitações, como a coleta restrita de dados e a ausência de um sistema automatizado de monitoramento de indicadores, sugerindo a necessidade de pesquisas futuras que contemplem soluções tecnológicas e uma amostra mais ampla.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/5170
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DO IMPACTO DOS INDICADORES DE PERFOMANCE NA ....pdf266 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.