Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/5388
Título: PUBLICIDADE ABUSIVA E ENGANOSA PRESENTE NOS VEÍCULOS DIGITAIS
Autores: PANTUZA, André Luiz Nunes
LOPES, Eduarda Santos
Palavras-chave: Direito do Consumidor
Publicidade
Abusiva
Sociedade
Responsabilidade
Data: 10-Dez-2023
Citação: Professor orientador: Não identificado
Descrição: O presente artigo visa demonstrar e alertar os consumidores sobre os efeitos das práticas relacionadas a publicidade com cunho abusivo ou enganoso presente nos veículos digitais. O principal objetivo é alertar os consumidores quanto aos efeitos subjetivos das práticas publicitárias ilegais que constantemente coagem e induzem a sociedade ao erro seja na hora de adquirir ou divulgar determinado produto. Desse modo, serão analisados o conceito de publicidade, bem como o de publicidade abusiva e enganosa, apontando os dispositivos jurídicos das abusividades do Código de Defesa do Consumidor. Ainda, será analisado e esclarecido a responsabilidade civil no âmbito da relação consumerista, considerando sua extrema importância para compreender melhor quem é o principal responsável e qual a punição cabível aos praticantes dessas ilegalidades.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/5388
Aparece nas colecções:DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PUBLICIDADE ABUSIVA E ENGANOSA PRESENTE NOS VEÍCULOS ....pdf178.16 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.