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Inteligência emocional é a capacidade que uma pessoa tem de gerenciar suas
emoções. Estar preparado para exercer atividades no trabalho sabendo equilibrar
razão e emoção, aumenta a possibilidade de sucesso do profissional na organização
em que ele se encontra. Um dos pontos da inteligência emocional é ter empatia, se
colocar no lugar do outro.
Bons profissionais têm tido um déficit em seu desempenho por não saberem
administrar suas emoções dentro das organizações. Muitas vezes, pela falta de
empatia de seus próprios colegas de trabalho ou até mesmo por parte do gestor. Em
algumas vezes, por não saberem controlar suas emoções, se veem sem saída diante
das situações, acarretando problemas para sua saúde emocional.
Diante da grande importância da saúde emocional do colaborador, é certo que
as empresas precisam apresentar programas de acesso a eles, onde podem se expor
quando estiverem em conflito com suas emoções, e não for capaz de controlá-las para
contribuir com o sucesso da empresa. Visto que o trabalho é a nossa segunda casa,
precisamos estar bem para alcançarmos o crescimento |
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