Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1241
Título: ATRAIR, MANTER E FIDELIZAR CLIENTES. PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (PCD): ESTUDO DE CASO DE UMA CONCESSIONÁRIA DE VEÍCULOS FORD DO ESPÍRITO SANTO
Autores: CORDEIRO, Alda Gardiman Cordeiro
SANTOS, Luciano Perreira dos Santos
JESUS, Wanderson Leandro de
Palavras-chave: Compra de veículos
Ferramenta CRM. Atendimento a PCD
Marketing de relacionamento
Data: 10-Dez-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração.
Resumo: RESUMO O artigo visa apresentar o processo de vendas no ramo automotivo para clientes PCD (pessoas com deficiência), e de como atrair, manter e fidelizar clientes. O trabalho aborda várias fases como: o auxílio nas compras com descontos, informações de documentações, atendimento diferenciado e específico para clientes PCD. As diretrizes da Lei nº 8.989, de 1995, atualmente prorrogada pela Lei 13.146/2015, art. 77, objetivando as informações das isenções sobre veículos para as pessoas com deficiência que queiram adquirir veículos na concessionária e passo a passo de como conseguir documentações. A relevância do estudo consiste em analisar, entre as principais preocupações com a qualidade no atendimento e das informações passadas a clientes PCD (pessoas com deficiência), analisar quais as dificuldades dos clientes e das concessionárias nesse processo de vendas. Para o desenvolvimento da pesquisa, realizou-se um estudo documental de uma concessionária de veículos. Os resultados apontam que a instituição pesquisada não tem um projeto de marketing que priorize a captação de clientes com deficiência. Também observamos que a empresa não investe na divulgação dos benefícios e vantagens disponíveis para as PCD e na capacitação de colaboradores para o atendimento especializado desse público.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1241
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL ALDA 12 julho 2.docx86.58 kBMicrosoft Word XMLVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.