Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1248
Título: ENDOMARKETING E SEUS REFLEXOS NO AUMENTO DA PRODUTIVIDADE E NA MOTIVAÇÃO DE SEUS COLABORADORES NO SETOR ORGANIZACIONAL
Autores: CONCEIÇÃO, André Nicolau da
FERREIRA, Francine Ribeiro
MEDEIROS, Thays De Almeida
PIZONI, Wagner Lúcio Nossa
Palavras-chave: Endomarketing.
Motivação.
Produtividade
Data: 10-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração
Resumo: Este artigo tem como finalidade discorrer acerca da importância do endomarketing como ferramenta estratégica para o aumento da produtividade e lucratividade na organização. O endomarketing vem sendo muito utilizado atualmente em grandes organizações, obtendo resultados visivelmente favoráveis. Tem por finalidade trabalhar seu público interno, focando nele enquanto membro integrante daquele sistema corporativo, evidenciando o seu papel como ferramenta imprescindível para o desenvolvimento e crescimento da empresa. Foi realizada uma pesquisa qualitativa para fins de estudo e levantamento de dados em uma empresa de grande porte do Espírito Santo. Foi constatado que num ambiente de trabalho em que o endomarketing é aplicado temos colaboradores mais satisfeitos, se sentindo mais valorizados pela organização, e como consequência desses fatores, temos um ambiente de trabalho sadio, com gestores motivados, subordinados satisfeitos e a organização ganha em produtividade e crescimento no mercado por consequência dessas ações.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1248
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC FINAL PARA O CD.pdf728.39 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.