Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1321
Título: O GESTOR E A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Autores: GONSALVES, Aline Cardoso
DALTO, Brunna
LUPPI, Mariana
Palavras-chave: Inteligência
Líder
Equilíbrio
Relações.
Data: 10-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Doctum de Vitória, como requisito para obtenção do Título de Bacharel em Administração.
Resumo: Inteligência emocional é uma característica importante para um líder, e quando ele sabe manter em equilíbrio sua capacidade intelectual e profissional com a sua inteligência emocional, as decisões entre razão e emoção se tornam mais fáceis de serem resolvidas. Buscando melhor desempenho por parte de gestores e colaboradores, fica mais fácil o relacionamento interpessoal entre ambos. O objetivo desse artigo é mostrar os problemas que a ausência de Inteligência Emocional pode trazer no ambiente de trabalho, a sua importância e o que pode ser feito para reverter qualquer situação de descontrole e alcançar solução de problemas. A metodologia usada foi bibliográfica e de campo, onde pesquisamos duas empresas do ramo de colchões e foi aplicado dezoito questionários para melhor entendimento do assunto inteligência emocional. Conclui-se que a inteligência emocional faz parte do dia a dia do gestor e colaborador, proporcionando um ambiente de trabalho agradável e dinâmico.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1321
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO CORRIGIDO 19-12 (1) Aline.pdf588.89 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.