Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1332
Título: LEITURA LITERÁRIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR
Autores: ARRUDA, EDINÉIA COSTA
AZEVEDO, ISABELLA NUNES DE
LIMA, JAMILE GONÇALVES
Palavras-chave: Infância
Literatura Infantil
Formação de Leitores
Data: 10-Dez-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso de graduação apresentado às Faculdades Doctum de Serra, Curso de Pedagogia, como requisito parcial para a obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. Orientadora:Profª. DrªLilian Pereira Menenguci.
Descrição: Este trabalho busca destacar a importância da leitura literária infantil no processo de formação do leitor crítico. As pesquisas realizadas mostram que, nesse sentido, a Literatura Infantil é um caminho possível para levar a criança a desenvolver a imaginação, as emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Busca-se, aqui,identificar quais são as contribuições e impactos do trabalho com a leitura literária,desde a primeira infância, no processo de formação de leitores, e se há um diferencial dessas contribuições e impactos, entre o trabalho realizado ou não realizado ao longo da escolarização na vida adulta. Essas reflexões são pautadas, em artigos de autores comoAbramovich (1997), Evangelista (2001), Lajolo (1998) e Zilberman (2003), com cujo apoio discutiremos tópicos tais como pensar a Literatura na Educação Infantil, como compreendê-la e organizá-la nas escolas, e como determinar as ações pedagógicas cabíveis, para inserir a leitura de modo prazeroso e eficaz no cotidiano das crianças.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1332
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LEITURA LITERÁRIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR.pdf539.52 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.