Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1332
Título: | LEITURA LITERÁRIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR |
Autores: | ARRUDA, EDINÉIA COSTA AZEVEDO, ISABELLA NUNES DE LIMA, JAMILE GONÇALVES |
Palavras-chave: | Infância Literatura Infantil Formação de Leitores |
Data: | 10-Dez-2018 |
Citação: | Trabalho de Conclusão de Curso de graduação apresentado às Faculdades Doctum de Serra, Curso de Pedagogia, como requisito parcial para a obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. Orientadora:Profª. DrªLilian Pereira Menenguci. |
Descrição: | Este trabalho busca destacar a importância da leitura literária infantil no processo de formação do leitor crítico. As pesquisas realizadas mostram que, nesse sentido, a Literatura Infantil é um caminho possível para levar a criança a desenvolver a imaginação, as emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Busca-se, aqui,identificar quais são as contribuições e impactos do trabalho com a leitura literária,desde a primeira infância, no processo de formação de leitores, e se há um diferencial dessas contribuições e impactos, entre o trabalho realizado ou não realizado ao longo da escolarização na vida adulta. Essas reflexões são pautadas, em artigos de autores comoAbramovich (1997), Evangelista (2001), Lajolo (1998) e Zilberman (2003), com cujo apoio discutiremos tópicos tais como pensar a Literatura na Educação Infantil, como compreendê-la e organizá-la nas escolas, e como determinar as ações pedagógicas cabíveis, para inserir a leitura de modo prazeroso e eficaz no cotidiano das crianças. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1332 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LEITURA LITERÁRIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR.pdf | 539.52 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.