Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1381
Título: LINGUAGEM ORAL E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autores: MATOS, Carla K
AGUIAR, Angela G.P.
Palavras-chave: Linguagem oral
Educação infantil
Trabalho pedagógico
Data: 6-Jul-2017
Citação: O presente texto corresponde ao trabalho de conclusão de curso de Pedagogia e foi produzido como requisito parcial para obtenção do grau de Licenciatura Plena em Pedagogia. Professor Orientador: Não Localizado
Descrição: O presente trabalho teve como objetivo conhecer as intencionalidades pedagógicas praticadas pelos professores para o desenvolvimento da linguagem oral na educação infantil. Foi por meio dos estágios vivenciados ao longo do curso de Pedagogia que observamos como a ação pedagógica da professora é importante para o desenvolvimento da linguagem oral, na educação infantil. O estudo é de natureza qualitativa e tomamos como sujeitos de pesquisa uma turma e uma professora da rede pública de ensino, do município de Serra. Para a coleta de dados, utitilizamos a observação e a aplicação de questionário. Este estudo bem como suas discussões embasam-se nas ideias de Vygotsky (2002) e Bakhtin (1997). Dentre os resultados do obtidos destacamos que as intencionalidades da professora têm um papel fundamental no processo de construção e aquisição da linguagem oral, possibilitando, desse modo, a interação do indivíduo nos diversos contextos sociais.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1381
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LINGUAGEM ORAL E TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf549.94 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.