Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1413
Título: A INCERÇÃO DO ALUNO SURDO NAS CLASSES REGULARES
Autores: NICO, Danielle Brandão Vianna
Palavras-chave: Comunicação
Ensino Regular.
Inclusão
Data: 10-Dez-2018
Resumo: Esta pesquisa objetiva analisar como ocorre a comunicação, linguagem e aprendizado do aluno com surdez na sala de aula comum. Alguns importantes documentos versam sobre o direito de inclusão da pessoa com deficiência em salas comuns de ensino. Portanto, a escola inclusiva não será implementada somente com a inserção de alunos portadores de necessidades educacionais especiais em salas do ensino regular, há que se garantir a acessibilidade, adquirir os instrumentos, equipamentos e materiais necessários para o ensino, preparar os professores e estabelecer os critérios e normas do funcionamento inclusivo. Esse processo de inclusão não é fácil, mas é necessário e urgente, sobretudo em uma época que nos desafia a ampliar a prática de uma educação que atenda verdadeiramente a todos os alunos. As deficiências não impedem a participação e contribuição dessas crianças na sociedade, sabe-se que elas podem ser parte ativa da sociedade e agente participativo em seu próprio desenvolvimento.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1413
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