Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1435
Título: INTERNET: UTILIZAÇÃO ACADÊMICA PELOS ALUNOS DO 1º PERÍODO DA FACULDADE DOCTUM DE PEDAGOGIA DA SERRA
Autores: FERNANDES, SORAYA QUÉCIA
Palavras-chave: internet
trabalhos acadêmicos
tecnologia
pedagogia
Data: 10-Dez-2014
Citação: Monografia apresentada ao Curso de Pedagogia em Educação - Rede de Ensino Doctum, como requisito para obtenção do título de Licenciatura plena em Pedagogia. Prof. Orientadora: Eduardo Gaudio Vianna.
Descrição: As implicações do presente estudo envolvem questões da informática na educação acerca do uso da internet nas pesquisas acadêmicas pelos alunos do “Curso da Pedagogia”, de uma faculdade privada, situada na Serra. Em suma, realizamos uma pesquisa quantitativa que envolve os alunos e como esses sujeitos comportam-se nas construções de conteúdos para currículos e trabalhos acadêmicos. Por isso, destacamos no corpo do texto que a aprendizagem acontece a partir de pequenas coisas. Sendo assim é importante mencionar que os educadores buscam uma formação continuada para adequar-se às variáveis relações das inovações e do ser humano. O intuito da pesquisa é mostrar que o sujeito tem “a ferramenta” nas mãos, com uma enorme gama de informações que a tecnologia disponibiliza, apesar de muitos não colocarem em prática o que são vivenciadas durante o processo de formação. Logo, é possível usar essas ferramentas junto às teorias, começando pela formação dos alunos de pedagogia.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1435
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
INTERNET UTILIZAÇÃO ACADÊMICA PELOS ALUNOS DO 1º.pdf256.42 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.