Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1831
Título: OS FATORES MOTIVACIONAIS QUE INFLUENCIARAM NA ESCOLHA PELO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PARA OS ACADÊMICOS DA FACULDADES DOCTUM DE SERRA - ES
Autores: RANGEL, ALINE FERNANDA DA SILVA
BATISTA, TAYS NAIHARA FERREIRA
Palavras-chave: Administração
Acadêmico
Fatores
Data: 10-Dez-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido a Faculdades Doctum de Serra como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Bruno Miguel da Silva.
Descrição: Este artigo busca identificar os fatores que influenciam no processo de escolha dos estudantes do curso de graduação em Administração. Desse modo investigamos-os separando-os em três grupos: Fatores Sociais, Psicológicos e Econômicos. Os dados foram tabulados e analisados com o auxilio do software Microsoft Excel versão Office-2010, foi aplicado um questionário de abordagem quantitativa com 21 perguntas aos 121 acadêmicos do curso, contemplando todos períodos existentes,considerando um erro amostral de 5%. Ao apontar na prática os motivos que representaram a escolha dos acadêmicos, pudemos identificar o fator econômicocom maior relevânciadevido à habilidade de assumir com os custos característicos ao processo de formação e em seguida os fatores sociais se revelaram como vasta oportunidade de empregos na área. Maior parte desta amostra acredita que a profissão considera atuar em várias áreas e setores da empresa, que a carreira proporciona liberdadede atuação e oferece maiores vagas de emprego.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1831
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.