Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2443
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, DANIELE ROSARIO DA-
dc.contributor.authorSOUZA, ELLEN SANNY BENFICA DE-
dc.date.accessioned2020-02-07T17:48:57Z-
dc.date.available2020-02-07T17:48:57Z-
dc.date.issued2019-12-12-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido às Faculdades Doctum de Serra, Curso de Pedagogia, como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menengucipt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/2443-
dc.descriptionO presente artigo, resultado de uma pesquisa de natureza qualitativa, teve como objetivo compreender de que forma as professoras e os professores, especialmente, lidam com o ‘erro’ no processo de aquisição e desenvolvimento da escrita pelos alunos. Para isso, enveredou no universo de uma escola pública municipal de ensino fundamental, localizada na cidade de Serra (ES). Para a coleta de dados, além da aplicação de questionários, realizou uma oficina de escrita, destinada aos studantes do ensino fundamental, promovida pelas alunas-pesquisadoras. A fundamentação teórica se deu a partir da contribuição de autores como Luiz Carlos Cagliari, Emília Ferreiro, Jean Piaget e Magda Soares. Conclui, entre outras questões, que a forma como se concebe a alfabetização, e tudo o que circunda o seu universo, pode influenciar a maneira de se conduzir o processo de ensino e aprendizagem, da leitura e da escrita, e a produção de (in) sucessos escolares.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.titleALFABETIZAÇÃO: O ERRO COMO PROCESSO CONSTRUTIVO NA AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA ESCRITApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ALFABETIZAÇÃO O ERRO COMO PROCESSO CONSTRUTIVO.pdf1.22 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.