Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2967
Título: FATORES MOTIVACIONAIS COM VISTAS À PROSPECÇÃO DE VENDAS EM LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA/ES.
Autores: COSTA, MARIA LUIZA GONÇALVES DA
Palavras-chave: Motivação
Gestão estratégica
Liderança
Gestão de vendas
Data: 13-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Administração de Empresa das Faculdades Unificadas Doctum, unidade Guarapari-ES, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração. Área de Concentração: Material de Construção Orientadora: Denise Parteline
Resumo: O presente artigo expõe o estudo de caso em uma organização comercial, onde foi verificada a atuação/liderança do responsável pelo setor de vendas, bem como a análise da motivação e satisfação de sua equipe quanto ao ambiente, metas, salários entre outros. Todos esses fatores verificados objetivam a prospecção de vendas da organização. O líder é o responsável por estimular em cada indivíduo a motivação, visto que se trata de uma necessidade interna. A necessidade interna é desenvolvida sobre os fatores que despertam no colaborador a motivação, assim como discorre sobre as teorias motivacionais, a liderança, as maneiras de como liderar, a relevância de um líder para a motivação dos colaboradores. Dessa maneira, esse estudo de caso foi realizado na empresa Anchieta Material de Construção LTDA, localizada na cidade de Anchieta/ES, a partir da aplicação de um questionário aos colaboradores da empresa em relação à motivação no trabalho e o comportamento do líder responsável pelo setor de vendas. A partir desse estudo, conclui-se que a motivação organizacional determina o sucesso das vendas junto aos colaboradores. Igualmente, os resultados indicaram que estão satisfeitos com a gestão de vendas, além de considerarem as metas estipuladas acessíveis. Percebe-se, entretanto, que a empresa precisa ainda disponibilizar treinamentos aos colaboradores, para um melhor desempenho deles em relação às vendas.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2967
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.